A
metodologia que
vem sendo utilizada,
é
a resolução intensiva de questões,
com
o padrão das provas que serão
realizadas pelos alunos de 6º e 7º ano, que competem no Nível 1.
Nas aulas no horário regular, os alunos rebem as questões retiradas integralmente do Banco de Questões 2016, e ficavam livres para tentarem resolver os exercícios sozinhos, com os colegas de turma ou resolvê-las em casa com o auxilio dos familiares.
Após
esse momento, a Escola oferece aulas complementares no LIE da escola, as professoras das disciplinas de matemática (Elizabeth, Elza, Ana Claudia e Jerrimar) estão acompanhando as turmas para dar suporte necessário.
Foram observados com a realização do PRE-OBMEP resultados bastante satisfatórios, muito alunos estão participando e sundo a prof Elza "grandes talentos estão surgindo no campo da matemática". Esperava-se em torno de 40 alunos, mas na primeira semana já compareceram em torno de 60 alunos, entre os turnos matutino e vespertino.
Nas aulas no horário regular, os alunos rebem as questões retiradas integralmente do Banco de Questões 2016, e ficavam livres para tentarem resolver os exercícios sozinhos, com os colegas de turma ou resolvê-las em casa com o auxilio dos familiares.
Foram observados com a realização do PRE-OBMEP resultados bastante satisfatórios, muito alunos estão participando e sundo a prof Elza "grandes talentos estão surgindo no campo da matemática". Esperava-se em torno de 40 alunos, mas na primeira semana já compareceram em torno de 60 alunos, entre os turnos matutino e vespertino.
Durante as aulas, foi possível observar que o
desenvolvimento da habilidade dos alunos para a resolução de
questões, tornando-os mais rápidos e eficientes para resolver as
questões das provas da OBMEP.
Além de melhorarem seu desempenho
na classe do PRÉ-OBMEP, os alunos participantes intensificaram a
interação com os colegas para tirar duvidas e resolverem problemas
juntos. Também melhoraram o rendimento nas aulas de matemática,
demonstrando mais interesse nos tópicos da disciplina.